среда, 28 марта 2018 г.

Avaliação da estratégia de biodiversidade da nova zelândia


Guia de Ambiente.


Estratégia de Biodiversidade da Nova Zelândia.


A Estratégia de Biodiversidade foi adotada pelo governo em 2000 para ajudar a cumprir os compromissos internacionais da Nova Zelândia sob a Convenção sobre Diversidade Biológica. Foi preparado em resposta ao estado alarmante da biodiversidade indígena do país, que foi destacado no Relatório do Estado do Meio Ambiente de 1997. Este documento é o principal instrumento para implementar a Convenção sobre Diversidade Biológica a nível nacional (artigo 6).


A Estratégia de Biodiversidade destina-se a fornecer um quadro geral para a ação nacional para corrigir a crise da biodiversidade. Inclui um objetivo ambicioso que é "parar o declínio na Biodiversidade da Nova Zelândia". Isso é descrito de forma mais completa da seguinte forma: & lsquo; manter e restaurar toda a gama de habitats naturais e ecossistemas remanescentes para um estado de funcionamento saudável, melhorar os habitats escassamente escassos e sustentar os ecossistemas mais modificados na produção e nos ambientes urbanos & rsquo; e & lsquo; manter e restaurar populações viáveis ​​de todas as espécies indígenas em todo o seu alcance natural e manter sua diversidade genética & rsquo ;.


Dunelands e as gramíneas de ligação à areia nativas que são uma parte fundamental desse habitat, estão nos mais modificados ecossistemas naturais em Nova Zelândia (Crédito: Raewyn Peart)


A Estratégia de Biodiversidade inclui planos de ação para dez temas de biodiversidade, incluindo biodiversidade em terra, biodiversidade costeira e marinha, biodiversidade de água doce e maori e biodiversidade. Cada um desses planos de ação contém um conjunto de objetivos e ações necessárias para atingir os objetivos gerais, bem como a identificação de atores chave envolvidos na implementação. A Estratégia de Biodiversidade então identifica nove prioridades estratégicas para focar a ação:


Melhor governança Melhorar a participação e a aprendizagem da comunidade Desenvolver gerentes de biodiversidade mais inteligentes Fortalecer as parcerias com Māori Sustentar a biodiversidade indígena em áreas de gestão privada e em ambientes de água doce Melhorar áreas protegidas e perspectivas para espécies ameaçadas Gerenciar o meio marinho para sustentar a biodiversidade Identificar e gerenciar os riscos de biossegurança para a biodiversidade indígena. os recursos genéticos de nossas importantes espécies introduzidas.


Embora a Estratégia de Biodiversidade tenha agora mais de uma década de idade e não tenha peso estatutário, ela ainda contém aspirações e objetivos de relevância e identifica muitas ações que precisam ser tomadas se o declínio da biodiversidade na Nova Zelândia for revertido. Em 2005, a Estratégia de Biodiversidade foi revisada de forma independente, incluindo um exame dos progressos realizados em todos os temas e as realizações dos programas financiados pelo Pacote de Biodiversidade de 2000. 2511.


Uma revisão da Estratégia de Biodiversidade da Nova Zelândia, liderada pelo Departamento de Conservação, está atualmente em andamento. 2512.


Declaração das Prioridades Nacionais para a Proteção da Biodiversidade Rarada e Ameaçada em Terra Privada.


Por alguns anos, o Ministério do Meio Ambiente e Departamento de Conservação vem desenvolvendo propostas para uma declaração de política nacional sobre a biodiversidade indígena sob a RMA. Embora esses esforços ainda não tenham resultado em uma declaração de política nacional, em 2007, a orientação não estatutária foi lançada sob a forma de uma Declaração das Prioridades Nacionais para a Proteção da Biodiversidade Rarada e Ameaçada em Terras Privadas e Rsquo ;. O texto completo da declaração pode ser acessado aqui. A declaração estabelece quatro prioridades nacionais para a proteção da biodiversidade em terras privadas e fornece informações adicionais sobre como a vegetação, o ecossistema e os tipos de habitat podem ser identificados. As prioridades nacionais são:


Prioridade Nacional 1: Proteger a vegetação indígena associada a ambientes terrestres (definidos por Ambientes Terrestres da Nova Zelândia no Nível IV) que possuem 20 por cento ou menos restantes na cobertura indígena.


Prioridade Nacional 2: Proteger a vegetação indígena associada a dunas de areia e zonas húmidas; tipos de ecossistemas que se tornaram incomuns devido à atividade humana.


Prioridade Nacional 3: Proteger a vegetação indígena associada a & lsquo; originalmente rara e rsquo; tipos de ecossistemas terrestres ainda não abrangidos pelas prioridades 1 e 2.


Prioridade Nacional 4: Proteger habitats de espécies indígenas ameaçadas e cronicamente ameaçadas.


Green W e B Clarkson, 2005, virando a maré? Uma revisão dos primeiros cinco anos da Estratégia de Biodiversidade da Nova Zelândia, o Relatório de Síntese submetido aos Executivos-Chefe da Biodiversidade em novembro de 2005, Wellington.


Revisão independente da NZ Biodiversity Strategy lançada.


Uma revisão de cinco anos de trabalho implementando uma estratégia nacional para restaurar a biodiversidade nativa da Nova Zelândia identificou um progresso significativo e alguns grandes desafios para o futuro, anunciou hoje o ministro da Conservação, Chris Carter.


Após a revisão, será introduzido um sistema para monitorar e informar sobre o estado das espécies e paisagens da Nova Zelândia, juntamente com diretrizes nacionais para proteger a biodiversidade indígena em terras privadas.


A Estratégia de Biodiversidade NZ foi lançada em 2000 para orientar o trabalho de seis agências governamentais e milhares de grupos comunitários em todo o país para travar o declínio da biodiversidade da Nova Zelândia. A estratégia foi financiada com um pacote sem precedentes de cinco anos totalizando US $ 187 milhões.


"A Estratégia de Biodiversidade marcou o maior esforço coordenado único para restaurar as espécies nativas da Nova Zelândia", disse Carter.


"O governo liderado pelo trabalho incorporou a estratégia uma revisão de cinco anos para avaliar o progresso e aperfeiçoar as áreas de foco para os próximos cinco anos. Os especialistas independentes, o Dr. Bruce Clarkson e o Dr. Wren Green, conduziram essa revisão e suas descobertas deveriam ser de interesse para quem se preocupa com o patrimônio natural da Nova Zelândia ".


A revisão identificou importantes progressos na restauração de sítios da costa e do continente, erradicação de pragas, manejo de espécies intensivas, reservas marinhas, controle de ervas daninhas, biossegurança, estabelecimento de financiamento e assistência para grupos privados e comunitários envolvidos na restauração da biodiversidade e trabalho com e por Maori.


Mas a revisão também identificou alguns desafios significativos que ainda precisam ser abordados, notadamente a dificuldade de rastrear como as espécies nativas da Nova Zelândia estão fazendo e as complexidades de como e onde expandir o número de áreas naturais e espécies sob gestão intensiva em público e terra privada.


"A revisão aponta corretamente que a proporção do patrimônio natural da Nova Zelândia sob gestão intensiva continua pequena apesar do enorme aumento no escopo do trabalho do Departamento de Conservação (DOC) e cerca de 3000 projetos de conservação liderados pela comunidade e 6000 projetos privados agora em andamento ", disse Carter.


"O desafio é continuar a construir os recursos privados e públicos para a conservação de uma variedade tão ampla de fontes quanto possível e encontrar formas mais econômicas de expandir o impacto do trabalho de conservação.


"Para ajudar, o governo concordou em 2004-5 para manter o último ano de financiamento para a Estratégia de Biodiversidade, cerca de US $ 55 milhões, em orçamentos departamentais de forma contínua. Como resultado, os recursos para conservação aumentaram em mais de 40% desde 1999.


"Mas se quisermos realizar a tarefa hercúlea de desfazer o dano causado à nossa biodiversidade, a conservação deve ser tanto uma ação comunitária, como é um governo", disse Carter.


"Com isso em mente, o governo fornecerá uma declaração às autoridades locais, comunidades e proprietários privados que identifiquem os tipos de ecossistemas e habitats em terras privadas mais ameaçadas e mais necessitadas de proteção.


"Esta declaração de prioridades está prevista no início do próximo ano, e fará parte de uma orientação mais ampla para as autoridades locais e proprietários de terras sobre a proteção da biodiversidade, incluindo os mecanismos disponíveis para alcançá-la.


"Como observa a revisão da Estratégia de Biodiversidade, é crucial que continuemos a aprimorar o trabalho de conservação em terras públicas e privadas. Para isso, precisamos de boas informações", disse Carter.


"Uma das complexidades das espécies de monitoramento e o impacto do trabalho de conservação é como fazê-lo quando é praticamente impossível sair e contar todos os pássaros em cada floresta em todos os cantos do país", disse Carter.


"Para enfrentar esse problema, o DOC está desenvolvendo um novo sistema de gerenciamento para construir um inventário nacional do patrimônio natural da Nova Zelândia. Uma vez que o sistema esteja totalmente operacional, o pessoal usará computadores de campo para adicionar informações de biodiversidade que eles observem no local em bases de dados nacionais padronizadas. Esses bancos de dados poderemos construir uma imagem muito mais detalhada do que está acontecendo com nossa espécie.


"Estou confiante de que essas novas iniciativas e outras em desenvolvimento aumentarão os progressos significativos já realizados nos últimos cinco anos e nos aproximarão dos objetivos da Estratégia de Biodiversidade", disse Carter.


Guia de Ambiente.


Estratégia de Biodiversidade da Nova Zelândia.


A Estratégia de Biodiversidade foi adotada pelo governo em 2000 para ajudar a cumprir os compromissos internacionais da Nova Zelândia sob a Convenção sobre Diversidade Biológica. Foi preparado em resposta ao estado alarmante da biodiversidade indígena do país, que foi destacado no Relatório do Estado do Meio Ambiente de 1997. Este documento é o principal instrumento para implementar a Convenção sobre Diversidade Biológica a nível nacional (artigo 6).


A Estratégia de Biodiversidade destina-se a fornecer um quadro geral para a ação nacional para corrigir a crise da biodiversidade. Inclui um objetivo ambicioso que é "parar o declínio na Biodiversidade da Nova Zelândia". Isso é descrito de forma mais completa da seguinte forma: & lsquo; manter e restaurar toda a gama de habitats e ecossistemas naturais remanescentes para um estado de funcionamento saudável, melhorar os habitats escassamente escassos e sustentar os ecossistemas mais modificados na produção e nos ambientes urbanos & rsquo; e & lsquo; manter e restaurar populações viáveis ​​de todas as espécies indígenas em todo o seu alcance natural e manter sua diversidade genética & rsquo ;.


Dunelands e as gramíneas de ligação à areia nativas que são uma parte fundamental desse habitat, estão nos mais modificados ecossistemas naturais em Nova Zelândia (Crédito: Raewyn Peart)


A Estratégia de Biodiversidade inclui planos de ação para dez temas de biodiversidade, incluindo biodiversidade em terra, biodiversidade costeira e marinha, biodiversidade de água doce e maori e biodiversidade. Cada um desses planos de ação contém um conjunto de objetivos e ações necessárias para atingir os objetivos gerais, bem como a identificação de atores chave envolvidos na implementação. A Estratégia de Biodiversidade então identifica nove prioridades estratégicas para focar a ação:


Melhor governança Melhorar a participação e a aprendizagem da comunidade Desenvolver gerentes de biodiversidade mais inteligentes Fortalecer as parcerias com Māori Sustentar a biodiversidade indígena em áreas de gestão privada e em ambientes de água doce Melhorar áreas protegidas e perspectivas para espécies ameaçadas Gerenciar o meio marinho para sustentar a biodiversidade Identificar e gerenciar os riscos de biossegurança para a biodiversidade indígena. os recursos genéticos de nossas importantes espécies introduzidas.


Embora a Estratégia de Biodiversidade tenha agora mais de uma década de idade e não tenha peso estatutário, ela ainda contém aspirações e objetivos de relevância e identifica muitas ações que precisam ser tomadas se o declínio da biodiversidade na Nova Zelândia for revertido. Em 2005, a Estratégia de Biodiversidade foi revisada de forma independente, incluindo um exame dos progressos realizados em todos os temas e as realizações dos programas financiados pelo Pacote de Biodiversidade de 2000. 2511.


Uma revisão da Estratégia de Biodiversidade da Nova Zelândia, liderada pelo Departamento de Conservação, está atualmente em andamento. 2512.


Declaração das Prioridades Nacionais para a Proteção da Biodiversidade Rarada e Ameaçada em Terra Privada.


Por alguns anos, o Ministério do Meio Ambiente e Departamento de Conservação vem desenvolvendo propostas para uma declaração de política nacional sobre a biodiversidade indígena sob a RMA. Embora esses esforços ainda não tenham resultado em uma declaração de política nacional, em 2007, a orientação não estatutária foi lançada sob a forma de uma Declaração das Prioridades Nacionais para a Proteção da Biodiversidade Rarada e Ameaçada em Terras Privadas e Rsquo ;. O texto completo da declaração pode ser acessado aqui. A declaração estabelece quatro prioridades nacionais para a proteção da biodiversidade em terras privadas e fornece informações adicionais sobre como a vegetação, o ecossistema e os tipos de habitat podem ser identificados. As prioridades nacionais são:


Prioridade Nacional 1: Proteger a vegetação indígena associada a ambientes terrestres (definidos por Ambientes Terrestres da Nova Zelândia no Nível IV) que possuem 20 por cento ou menos restantes na cobertura indígena.


Prioridade Nacional 2: Proteger a vegetação indígena associada a dunas de areia e zonas húmidas; tipos de ecossistemas que se tornaram incomuns devido à atividade humana.


Prioridade Nacional 3: Proteger a vegetação indígena associada a & lsquo; originalmente rara e rsquo; tipos de ecossistemas terrestres ainda não abrangidos pelas prioridades 1 e 2.


Prioridade Nacional 4: Proteger habitats de espécies indígenas ameaçadas e cronicamente ameaçadas.


Green W e B Clarkson, 2005, virando a maré? Uma revisão dos primeiros cinco anos da Estratégia de Biodiversidade da Nova Zelândia, o Relatório de Síntese submetido aos Executivos-Chefe da Biodiversidade em novembro de 2005, Wellington.


A estratégia de biodiversidade da Nova Zelândia.


Escolha se deseja ou não que outros usuários possam ver em seu perfil que esta biblioteca é sua preferida.


Mantenha esta biblioteca favorita privada.


Encontre uma cópia na biblioteca.


Encontrando bibliotecas que possuem esse item.


Estratégia de biodiversidade da Nova Zelândia.


[Wellington? N. Z.]: Departamento de Conservação: Ministério do Meio Ambiente, [2000]


Whakakōhukihukitia te tai roroku ki te tai oranga.


Itens similares.


Assuntos Relacionados: (9)


Você já pode ter solicitado este item. Selecione Ok se desejar continuar com esse pedido.


Dados vinculados.


Entidade primária.


esquema: sobre; # Conservação da biodiversidade - Política do governo.


esquema: sobre; # Gestão de ecossistemas - Nova Zelândia.


esquema: sobre; # Conservação da biodiversidade - Política governamental - Nova Zelândia.


esquema: sobre; # Conservação da biodiversidade - Nova Zelândia.


esquema: sobre; # Proteção ambiental - Nova Zelândia.


esquema: alternateName "Whakakōhukihukitia te tai roroku ki te tai oranga";


esquema: contribuinte; # Nova Zelândia. Ministério da Agricultura e Silvicultura.


esquema: contribuinte; # Nova Zelândia. Ministério do Meio Ambiente.


esquema: contribuinte; # Nova Zelândia. Departamento de Conservação.


esquema: gênero "publicação do governo nacional" en;


Esquema: nomeia "A estratégia de biodiversidade da Nova Zelândia". en;


esquema: editor; # Ministério do Meio Ambiente.


Entidades relacionadas.


Esquema: nome "Ministério do Meio Ambiente";


Esquema: nome "Conservação da biodiversidade - Política governamental - Nova Zelândia" en;


esquema: nome "Conservação da Biodiversidade - Nova Zelândia" en;


Esquema: nome "Gestão do ecossistema - Nova Zelândia" en;


Esquema: nome "Proteção ambiental - Nova Zelândia" en;


Esquema: nome "Conservação da Biodiversidade - Política do Governo" en;


Esquema: nome "Nova Zelândia. Ministério da Agricultura e Silvicultura".


Esquema: nome "Nova Zelândia. Ministério do Meio Ambiente".


Esquema: nome "Nova Zelândia. Departamento de Conservação".


rdfs: label "Estratégia de biodiversidade da Nova Zelândia".


esquema: isSimilarTo; # A estratégia de biodiversidade da Nova Zelândia.


esquema: sobre; # A estratégia de biodiversidade da Nova Zelândia.


esquema: organizador; # Ministério do Meio Ambiente.


O WorldCat é o maior catálogo de bibliotecas do mundo, ajudando você a encontrar materiais de biblioteca online. Saiba mais & # 8250; & # 8250;


Faça login no WorldCat.


Não tem uma conta? Você pode facilmente criar uma conta gratuita.

Комментариев нет:

Отправить комментарий